Grupo Lwart Lwart Lubrificantes

Histórico

Você está em:   Home Lwarcel Celulose Institucional Histórico Projeto P500

Histórico

Zoom

O Projeto P500 começou a ser elaborado em 1996 quando a Lwarcel, através da sua Divisão Florestal, adotou a estratégia de plantar o dobro de madeira que consumia na época. Começava então um novo capítulo na história do empreendimento.
Com o parque florestal majorado e uma situação favorável ao crescimento, nasceu o P500, um projeto com foco na ampliação e modernização da fábrica e que visa proporcionar melhores condições para qualidade dos seus produtos e controle ambiental.
O diferencial do Projeto P500 foi a realização completa da implantação, sem que a fábrica parasse de produzir. Seu desenvolvimento foi dividido em duas etapas, para que as tarefas fossem supervisionadas de maneira que facilitassem a modificação gradativa dos controles e processos. 


O P500 Passo a Passo
 

Fase 1 
 - Recuperação Química e Utilidades 
 - Linha de Secagem e Embalagem 


Fase 2A
 
 - Pátio de Madeira 
 - Digestor Contínuo 
 - Upgrade na máquina de secagem 
 - Segundo precipitador eletrostático da caldeira de recuperação

Fase 2B 
 - Implantação da nova linha de fibras (lavagem, depuração e branqueamento) 
 - Sistema de coleta e queima de gases diluídos (GNCD) 
 - Prédios Administrativos 
 - Almoxarifado de manutenção 
 - Ampliação da área de estocagem de celulose 


No início do projeto a Lwarcel produzia 90.000 t/ano e, para o final de 2006, com o projeto já finalizado, projeta-se a produção de 210.000 t/ano.
O investimento total do projeto foi de US$ 130 milhões e se estendeu para a qualificação da mão-de-obra. De 2001 a 2005 foram realizadas 74.457 horas de treinamento, envolvendo mais de 500 pessoas.
Pensando também no bem-estar dos colaboradores, foram construídos novos vestiários, restaurante, área de lazer, biblioteca, ambulatório médico, área de Recursos Humanos e um centro de treinamento.
Na Lwarcel todos entendem que o crescimento e o desenvolvimento são resultados de um grande esforço, no qual a união da tecnologia com recursos humanos bem dimensionados e treinados, têm sido a fórmula de sucesso.



Veja também: