Grupo Lwart Lwart Lubrificantes

Processo Industrial

Você está em:   Home Lwarcel Celulose Celulose Processo Industrial Secagem e Embalagem

Processo Industrial

SECAGEM E EMBALAGEM

Nesta etapa, o objetivo é a formação e secagem da folha de celulose e embalagem dos fardos.


A polpa armazenada na Torre de Estocagem é bombeada para a linha de Secagem, passando por um sistema de Depuradores Pressurizados, que têm como função remover eventuais impurezas ainda presentes na celulose.


A linha de Secagem, propriamente dita, começa com a polpa entrando na seção de formação e sistemas de prensagem. Nesse ponto, a folha de celulose, com teor seco que varia entre 54% e 56%, é encaminhada para um túnel secador, onde troca calor com o ar quente soprado, completando o processo de secagem (teor seco de aproximadamente 90%).


Na saída do Secador, a folha é cortada e empilhada em fardos, os quais são levados através de esteiras até a linha de embalagem, onde os fardos são prensados, embrulhados com folhas da própria celulose e impressos para identificação. 

Cada fardo de celulose possui 250 kg que, após amarrados em grupos de oito (8), formam uma unidade de movimentação de 2 toneladas.


Os fardos de celulose unitizados seguem para a expedição, onde serão carregados em caminhões que levam o produto diretamente aos clientes domésticos ou aos portos de embarque para exportação.