Grupo Lwart Lwarcel Celulose

Licenças Ambientais e Credenciais

Você está em:   Home Lwart Lubrificantes Coleta de Óleo Lubrificante Coleta de OLUC

Licenças Ambientais e Credenciais


Coleta de OLUC

A Lwart Lubrificantes é uma empresa com forte presença nacional de atendimento na coleta de óleo lubrificante usado ou contaminado.


Com moderna estrutura logística, 15 centros de coleta estrategicamente localizados pelo Brasil, frota própria com mais de 300 veículos e equipe treinada para o manuseio e transporte de produtos perigosos, toda atividade de coleta, transporte e armazenamento da Lwart Lubrificantes é realizada de acordo com as normas previstas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) e certificada por órgãos ambientais competentes para a coleta do óleo lubrificante usado.


A Lwart Lubrificantes atende inúmeras fontes geradoras de óleo usado como postos de serviço, centros de troca, oficinas, indústrias, transportadoras, entre outras, buscando o atendimento de excelência a todosos clientes e parceiros.


A Lwart Lubrificantes coleta grande parte do óleo lubrificante usado gerado em todo o país e, a cada operação, a empresa emite o Certificado de Coleta (CCO), que comprova que a fonte geradora está agindo de acordo com a lei, destinando o óleo lubrificante usado de forma sustentável.



Processo de Coleta e Logística

A Lwart Lubrificantes desenvolveu um novo processo de coleta e transporte de óleo lubrificante usado que busca automatizar o fluxo de informações a partir de um sistema de gestão de controle logístico e de frota, oferecendo maior segurança e agilidade no atendimento à coleta de clientes e parceiros.


A tecnologia empregada possibilita maior rastreabilidade dos veículos e volume transportado, o que permite agilidade e precisão no fluxo de informações de coleta e automatização nos processos. O controle e rastreamento total para a coleta e transporte do produto perigoso reforça o compromisso da empresa com o atendimento à legislação ambiental, assegurando a integridade das movimentações logísticas.



Responsabilidade de Todos

As fontes geradoras de óleo lubrificante usado devem estar atentas ao direcionamento do resíduo às empresas credenciadas para realizar a coleta e o rerrefino de acordo com a legislação vigente.


Segundo a Resolução Conama nº362/2005, “todo o óleo lubrificante usado ou contaminado, deverá ser recolhido, coletado e ter destinação final, de modo que não afete negativamente o meio ambiente e propicie a máxima recuperação de suas propriedades”.


No Brasil, são consumidos anualmente mais de 1,4 bilhões de litros de óleos lubrificantes. Do volume disponível para a coleta, apenas 37% são destinados para o rerrefino. Portanto, mais de 50% do óleo lubrificante usado ou contaminado ainda é descartado ilegalmente no meio ambiente provocando a contaminação da água, do solo e do ar.


Todo brasileiro é responsável pelo cumprimento da lei. Verifique se o posto ou oficina em que você realiza a troca de óleo lubrificante possui certificado de coleta emitido por coletores autorizados.


Coleta e rerrefino do óleo lubrificante usado: atitudes que preservam o meio ambiente e contribuem para o futuro das próximas gerações.


Fazer a diferença é ser sustentável. Nós protegemos os recursos naturais. E você? Para solicitar a coleta em seu estabelecimento, clique aqui ou ligue para o Disque Coleta: 0800.701.0088.




Para visualizar os arquivos em PDF é necessário o Adobe Reader

Para visualizar os arquivos em PDF é necessário o Adobe Reader