Grupo Lwart Lwart Lubrificantes Lwarcel Celulose

Sala de Imprensa

Você está em:   Home Sala de Imprensa Notícias na Integra

Sala de Imprensa

26/06/2017 -  Desafio Faça Acontecer mobiliza mais de 350 jovens para realização de projetos na região
Responsabilidade Social

Na última quarta-feira, dia 21, encerraram-se as inscrições da terceira edição do Desafio Faça Acontecer. No total, 44 equipes estão participando do concurso, resultando em mais de 350 jovens de escolas públicas e particulares, somando 16 escolas participantes das cidades de Lençóis Paulista, Macatuba e do distrito de Alfredo Guedes. A partir de agora, as equipes possuem uma série de etapas para cumprir. O principal objetivo do Desafio Faça Acontecer é motivar os jovens a ampliarem visão do mundo e atuarem de forma positiva na comunidade e escola por meio de ações, mobilizando outros jovens e fazendo a diferença na comunidade.

O Desafio Faça Acontecer é realizado pelo Projeto Formação de Líderes, desde 2015, com patrocínio do Grupo Lwart. “Este ano temos quase todas as escolas de Macatuba, Lençóis Paulista e Alfredo Guedes estão participando do Desafio. Ficamos muito felizes com o resultado e queremos agradecer as escolas pelo apoio e incentivo que recebemos. O Desafio é uma oportunidade para que os jovens possam compreender os problemas que acontecem a sua volta, buscando alternativas para solucioná-los e contribuindo para que diversas pessoas possam se beneficiar das melhorias”, destacou Danieli Roza, coordenadora do Projeto Formação de Líderes.

As etapas

A partir da inscrição e temática escolhida (meio ambiente, cidadania, educação, mercado de trabalho, redes sociais, violência, drogas, sexualidade e saúde), as equipes trabalham no desenvolvimento dos projetos e recebem o apoio da escola e da organização do evento para tal. A etapa final do concurso é a realização de um vídeo apresentando o projeto desenvolvido pelo grupo que será disponibilizado no site do Desafio para votação do público e também avaliado por uma banca de jurados.
Os melhores vídeos avaliados de acordo com os critérios estabelecidos no Regulamento serão premiados no dia 25 de outubro. Além do prêmio principal “Faça Acontecer”, terá premiação de destaque para as categorias: Mobilização, Inovação e Visão de Mundo.
Conheça as equipes, escolas participantes e acompanhe os projetos que serão realizados na comunidade em 2017, acesse: desafiofacaacontecer.com.br