Grupo Lwart Lwart Lubrificantes Lwarcel Celulose

Sala de Imprensa

Você está em:   Home Sala de Imprensa Notícias na Integra

Sala de Imprensa

30/05/2017 -  Projeto “Infância Saudável” realiza encontros e atividades com foco em nutrição e exercícios físicos para alunos do Ensino Fundamental I da escola Ézio Paccola
Responsabilidade Social

Lençóis Paulista, maio de 2017 – Idealizado e desenvolvido por jovens que participaram do Projeto ‘Formação de Líderes’, patrocinado pelo Grupo Lwart desde 2002, o “Projeto Infância Saudável” traz uma proposta inovadora para a comunidade local, a de despertar o interesse por bons hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos diariamente. A ação, que será encerrada no mês de julho, foi criada com o objetivo de valorizar a saúde e bem estar das crianças, e tem como propósito educar os alunos desde pequenos para uma melhor qualidade de vida e, futuramente, reduzir as chances de sobrepeso, diabetes e colesterol alto.

Voltada para estudantes do 1º ao 5º ano da escola Ézio Paccola, no Jardim Primavera, a iniciativa envolve a realização de encontros mensais sobre nutrição e atividades físicas ao longo do primeiro semestre. As oficinas começaram em março e atingem 192 alunos, divididos em turmas por temas. Com duração de cerca de uma hora, as aulas abordam assuntos importantes como obesidade infantil - que já atinge cerca de 41 milhões de crianças em todo o mundo - segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) -, além de trazerem dicas de como ter uma alimentação mais saudável e adequada de acordo com a idade e os benefícios da prática esportiva.

Segundo a jovem voluntária Vitória Fonseca, participante do Projeto ‘Formação de Líderes’ da turma de 2014 e uma das idealizadoras do ‘Infância Saudável’, “é importante conversar com os alunos sobre assuntos de saúde que estão diretamente ligados ao dia a dia e transformar práticas simples em hábitos. “Tentamos fazer o máximo para que essas crianças entendam como elas podem comer coisas saudáveis na quantidade necessária e corretamente”.

Projeto ‘Formação de Líderes’ dá resultados e promove engajamento dos jovens

O ‘Infância Saúdável’ nasceu em 2015 como trabalho de conclusão de curso do ‘Formação de Líderes’, nos quais os participantes escrevem e apresentam projetos que gostariam de desenvolver com a comunidade. A partir do apoio e do engajamento de outros voluntários, parte-se para a estruturação e execução da ação. Além de Vitória Fonseca, a iniciativa conta com outros dois integrantes: as jovens Carolina Barreto e Kathleen Bernardo.

Para a coordenadora de Projetos Sociais do Grupo Lwart, Danieli Roza, é importante ressaltar a importância que ações como essa têm na comunidade “Ficamos muito felizes com a participação dos jovens em projetos como esse. Sabemos do impacto que a saúde e o esporte causam na vida de uma criança e poder auxiliar nisso é muito gratificante. Esperamos que eles apliquem os aprendizados na vida familiar e que passem o conhecimento adiante”, destaca.

Com encerramento no mês de julho, quando será realizado o último encontro, esta é a 2ª edição da iniciativa que, devido ao sucesso e à receptividade positiva das crianças, deve ganhar novas edições nos próximos anos.

ADS Comunicação Corporativa (www.adsbrasil.com.br)
Marcelo Domingues - tel. 11 5090-3010 / e-mail: marcelod@adsbrasil.com.br
Thiago Stopf – tel. 11 5090-3011 / e-mail: thiagos@adsbrasil.com.br
Juliana Patez - tel. 11 5090-3023 / e-mail: julianap@adsbrasil.com.br