24/05/2017 -  Grupo Lwart arrecada quase 2 toneladas de itens em prol da Campanha do Agasalho

Lençóis Paulista, maio de 2017 – Pelo 11º ano consecutivo, o Grupo Lwart promoveu sua tradicional Campanha do Agasalho. Este ano, mais uma vez, a participação foi efetiva: um total de 1,7 toneladas de itens arrecadados, entre doações de roupas de frio e calor, peças para cama (cobertores e outros) e banho, sapatos etc., que foram entregues às entidades nas cidades de Lençóis Paulista e Macatuba, de acordo com as necessidades de cada uma.

Além disso, como faz desde 2014, a empresa realizou mais uma edição da Gincana do Agasalho, que motiva seus colaboradores a participarem e se engajarem na Campanha. Durante várias semanas, cada unidade de negócio (Lwart Lubrificantes e Lwarcel Celulose) e as áreas corporativas competiram entre si com o intuito de fomentar a solidariedade. Os departamentos foram divididos em equipes e as que arrecadassem mais quilos por pessoa seriam as campeãs de cada unidade. No dia 24 de maio, quarta-feira, o Grupo Lwart realizou a cerimônia de encerramento e premiação das equipes.

“Ações como essa, que incentivam a cidadania e o respeito ao próximo, e colaborem com a nossa comunidade, estão sempre no foco de atuação do Grupo como prioritárias. E o engajamento de nossos colaboradores é sempre excelente, fazendo com que o resultado seja sempre acima das expectativas e beneficie muita gente”, afirma Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa do Grupo. Desde a sua fundação, o Grupo Lwart atua no desenvolvimento das comunidades onde está presente e promove ações voltadas para as questões sociais e ambientais.

Neste ano, na IV Gincana do Agasalho, as quase duas toneladas de itens que beneficiaram centenas de famílias foram entregues para a Diretoria de Assistência Social de Lençóis Paulista, que recebeu 1,2 toneladas, ou 70% do total, e o Fundo Social de Solidariedade de Macatuba, que ficou com os outros 510 quilos, os 30% restantes.

Segundo Eliana Rodrigues, analista de benefícios do Grupo, “quem ganha com uma disputa saudável como essa é sempre a comunidade. A cada ano, aumenta o empenho dos participantes, garantindo um resultado ainda melhor. É motivo de muito orgulho para mim, saber que estamos cuidando de quem mais precisa”.

Para Ana Lúcia Parisi Darcie, Diretora de Assistência e Promoção Social de Lençóis Paulista, “a forma como o Grupo Lwart trata as ações sociais e a atenção que a empresa dá a elas é realmente diferenciada. Isso dá uma injeção de ânimo e motiva a participação de todos. Sem dúvida, tem um impacto muito positivo e faz a diferença na vida das pessoas”, comenta.

Já para a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Macatuba e Primeira-dama do Município, Idilene Giglioli Olivatto, “a iniciativa é tão importante que deveria ser ampliada com a participação de outras empresas da região. Fiquei realmente surpresa com o engajamento e abrangência da campanha, que irá ajudar muita gente”, conclui.

Mais informações:
ADS Assessoria de Comunicações (www.adsbrasil.com.br)
Marcelo Domingues - tel. 11 5090-3010 / e-mail marcelod@adsbrasil.com.br
Thiago Stopf – tel. 11 5090-3011 / e-mail thiagos@adsbrasil.com.br