16/11/2016 -  Lwarcel recebe auditoria de certificação ISO 9001 e ISO 14001
As Empresas

A Lwarcel Celulose, uma das empresas do Grupo Lwart, produtora de celulose de eucalipto branqueada, manteve as certificações do Sistema Integrado de Gestão ISO 9001 e ISO 1400 após ser auditada pela DNV (Det Norske Veritas), evidenciando a preocupação com a qualidade, segurança e meio ambiente da empresa em sua gestão.

Desde 2011, a Lwarcel possui a certificação ISO 9001, específica para sistemas de qualidade e, desde 2008, a ISO 14001, norma internacionalmente reconhecida e desenvolvida com objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental.

A Lwarcel foi auditada com sucesso e também reconhecida por seus diferenciais: planejamento estratégico, comunicação pela intranet, controle do tempo de descarga, identificação de produtos não conformes na área de recebimento e pelo processo de acreditação do laboratório de meio ambiente na norma ABNT NBR ISO IEC 17025.

De acordo com Luis Künzel, diretor geral da Lwarcel Celulose, “temos um sistema de gestão integrado maduro e a manutenção de certificações como a ISO 9001 e ISO 14001 é importante ao nosso negócio, validando a qualidade dos nossos processos, que são pautados nos pilares da qualidade e sustentabilidade”.