14/12/2016 -  Lwart Lubrificantes mantém a certificação ISO 9001
As Empresas

A Lwart Lubrificantes, empresa do Grupo Lwart, líder no país no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, obteve a recomendação para manter a certificação na Norma ISO 9001:2008 – Sistema de Gestão da Qualidade, após a conclusão da auditoria realizada pela certificadora norueguesa DNV (Det Norske Veritas) no dia 11 de novembro, evidenciando o compromisso da empresa com a Gestão da Qualidade.

Esta é a segunda oportunidade que a empresa obtém a renovação, específica para sistemas de Gestão da Qualidade, desde 2012, quando conquistou a certificação pela primeira vez. Em 2017, a Lwart Lubrificantes deverá passar por um novo processo de auditoria, visando a migração para a versão 2015 da norma ISO 9001.

Os auditores da DNV, Edgard Nascimento e Gervásio Rufino, conduziram o processo com foco no fortalecimento do Sistema de Gestão da Qualidade nas interfaces com todas as partes interessadas, principalmente no que se refere à manutenção das relações duradouras com os clientes. A Lwart Lubrificantes obteve sucesso no resultado da auditoria, sendo reconhecida pelos seus diferenciais, e tendo como pontos positivos a preocupação com a melhoria contínua – com destaque para a implantação do sistema SAP -, o conhecimento técnico dos operadores sobre os processos, o sistema de controle da documentação e procedimentos, o relacionamento com os clientes e o alto nível de atendimento.

Para o gerente comercial e Representante da Direção da Lwart Lubrificantes, Gustavo Gonçalves Cardoso, o trabalho em equipe é uma das chaves para o sucesso em mais uma avaliação. “A cada ano, passamos pela auditoria externa com mais segurança, e confiantes de que estamos fazendo um bom trabalho, como reconheceram os auditores ao apontar diversos pontos positivos em nossas práticas. Essa conquista pertence a todos os colaboradores da empresa, que compreendem que o sistema de gestão é importante para assegurar a qualidade dos nossos processos”, comenta.

Mais informações:
ADS Comunicação Corporativa (www.adsbrasil.com.br)
Marcelo Domingues - tel. 11 5090-3010 / e-mail marcelod@adsbrasil.com.br
Juliana Patez - tel. 11 5090-3023 / e-mail julianap@adsbrasil.com.br