Grupo Lwart Lwart Lubrificantes Lwarcel Celulose

Sala de Imprensa

Você está em:   Home Sala de Imprensa Notícias na Integra

Sala de Imprensa

27/09/2016 -  Fim de semana de comemoração dos 30 anos da Lwarcel reúne aproximadamente 350 pessoas
Eventos

São Paulo, setembro de 2016 – No último final de semana, de 24 e 25 de setembro, a cidade de Lençóis Paulista (SP) viveu dois dias festivos, para comemorar os 30 da Lwarcel Celulose, empresa do Grupo Lwart, e que impactaram em média 350 pessoas em iniciativas gratuitas que uniram esporte e cultura e beneficiaram muitos cidadãos.

No sábado à tarde, aconteceu a reabertura do Museu Alexandre Chitto para o público, no centro da cidade. Para comemorar este acontecimento, a Lwarcel Celulose promoveu o lançamento do livro “Museu Paulista (Ipiranga) – 120 anos de história”, projeto patrocinado pela empresa, por meio do PROAC – lei de incentivo à cultura. O evento teve aproximadamente 100 visitantes, que também puderam pegar o autógrafo da autora Denyse Emerich, convidada especial.

O Museu, que sofreu com a inundação em janeiro deste ano, ficou fechado por oito meses. Cerca de 70% das mais de seis mil peças do acervo histórico e cultural entrou em contato com a água, o que obrigou a direção do local a realizar um processo de restauração das obras atingidas. Com o apoio dos funcionários da Diretoria de Cultura, de empresas e voluntários, que passaram até mesmo por treinamentos, todo o prédio foi higienizado e já conta com grande parte das obras restauradas e expostas.

“Nos próximos meses, muitos objetos ainda passarão por cuidados específicos. Faremos também novas adaptações nas exposições, na sinalização e na programação visual dos ambientes, a fim de proporcionar mais informação e conforto aos visitantes”, comenta Nilceu Bernardo, diretor de Cultura do Município de Lençóis Paulista.

Para Laura Camara, gerente de RH do Grupo Lwart, fazer parte da reabertura do Museu é manter a história de Lençóis Paulista viva. “Nos sentimos honrados em participar deste momento tão importante para a cultura local e da região. O sucesso da ação só foi possível graças ao envolvimento de todos, colaboradores, parceiros e voluntários”, comemora.

Já no domingo, o Passeio Ciclístico Lwarcel 30 anos comemorou o Dia da Árvore e o aniversário da empresa. Realizado pelo grupo Bike Saúde e a Associação Lençoense de Cicloativismo, com apoio da Diretoria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista e empresas da cidade e região, o projeto que estimula a prática de atividade física contou com a participação de cerca de 250 pessoas e arrecadou 667 litros de leite, destinados a instituições locais como a Rede de Combate ao Câncer, Abrigo Amorada, Diretoria de Saúde, Assistência Social e o Hospital Dia, no bairro Ubirama.

De acordo com José Lenci Neto, diretor de Esportes de Lençóis Paulista, “o objetivo foi promover um evento para toda a família, contemplando as belezas naturais da região e, acima de tudo, criando uma consciência de preservação ambiental em todos os que participaram”, comemora. Ao final do passeio, foi realizada uma ação de plantio de mudas na Trilha das Borboletas, para simbolizar o Dia da Árvore.

OS EVENTOS EM NÚMEROS
- 350 pessoas presentes nos dois eventos do final de semana
- 100 visitantes na reabertura do Museu Alexandre Chitto e sessão de autógrafos com a autora Denyse Emerich
- 600 livros serão doados gratuitamente e distribuídos pela Central de Bibliotecas do Estado de São Paulo e do município de São Paulo para as bibliotecas do Estado, patrocinados pela empresa Lwarcel Celulose
- 39 prefeituras da região receberão os livros e 15 escolas municipais, estaduais e particulares da cidade de Lençóis Paulista
- 250 participantes no Passeio Ciclístico Lwarcel 30 Anos
- 667 litros de leite arrecadados para as entidades sociais
- Entrega para as instituições locais como Rede de Combate ao Câncer, Abrigo Amorada, Diretoria de Saúde, Assistência Social e Hospital Dia, no bairro Ubirama.