22/09/2016 -  Parada Geral da Lwarcel acontece entre os dias 18 e 26 de outubro
As Empresas

São Paulo, outubro de 2016 – A Parada Geral (PG), que acontece todos os anos na Lwarcel, para manutenção dos equipamentos e instalações industriais, será entre os dias 18 e 26 de outubro de 2016.

Na PG são realizadas vistorias técnicas das tubulações interligadas a caldeiras e vasos de pressão, atualização de prontuário de inspeção e de documentação das tubulações, confirmação de especificações, fluxograma e relatórios, além de teste hidrostático nas caldeiras, sempre visando à máxima segurança dos colaboradores e das instalações, como define a NR13, Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho, que estabelece requisitos para gestão destes sistemas.

“Durante o período da PG, contamos com a colaboração e comprometimento de toda a equipe da Lwarcel e dos parceiros prestadores de serviços para cumprirmos juntos todas as atividades planejadas, com segurança e qualidade nos trabalhos. O processo é comum em empresas de celulose e muito importante para garantir a segurança e continuidade da operação da fábrica”, explica Pedro Wilson Stefanini, gerente industrial da Lwarcel Celulose.

Em maio de 2014, a Norma Regulamentadora – NR13 ampliou o prazo entre as vistorias técnicas obrigatórias para até 15 meses. Considerando esta possibilidade de extensão do prazo, a próxima Parada Geral da Lwarcel deverá acontecer no início de 2018.

Sobre a Lwarcel
Fundada em 1986 e com atuação marcada pelo crescimento sustentável, a Lwarcel Celulose produz anualmente 250 mil toneladas de celulose de eucalipto e abastece o mercado de papéis para imprimir, escrever, embalagens, papéis especiais e sanitários no Brasil e no exterior.

A Lwarcel Celulose tem planos de construir uma nova linha de produção na fábrica atual, o que representará uma capacidade de produção de 1 milhão de toneladas/ano, gerando mais desenvolvimento para a região de Lençóis Paulista.

Toda a madeira consumida pela Lwarcel é proveniente de florestas plantadas de eucalipto, que contam com investimentos contínuos e técnicas modernas do plantio à colheita. Grande parte das florestas plantadas da Lwarcel possuem o sistema de manejo certificado pelo FSC® - Forest Stewardship Council® - e são conduzidas visando preservar a biodiversidade e os recursos naturais.

O crescimento da Lwarcel está baseado em atitudes e princípios de gestão com foco no desenvolvimento responsável. A empresa é certificada nas Normas ISO 9001 e ISO 14001, e é autossuficiente em energia elétrica a partir de combustíveis renováveis.

Mais informações para a imprensa:
ADS Comunicação Corporativa (www.adsbrasil.com.br)
Marcelo Domingues – tel.: (11) 5090-3010 / e-mail: marcelod@adsbrasil.com.br
Juliana Patez – tel.: (11) 5090-3023 / e-mail: julianap@adsbrasil.com.br