22/08/2016 -  Dia de Fazer o Bem impacta mais de 800 pessoas no último final de semana

Lençóis Paulista, agosto, 2016 – A 10ª edição do Dia de Fazer o Bem, ação social realizada pelo Programa de Voluntariado “ValorizAção Social” do Grupo Lwart, aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto. O evento gratuito conseguiu impactar mais de 800 pessoas, entre colaboradores, familiares, voluntários e comunidade em geral, na cidade de Lençóis Paulista.

Uma das atrações do evento foi o “Circo Piolin”, que realizou no Espaço Cultural Cidade do livro, na noite de sábado, duas apresentações para um público de aproximadamente 200 pessoas (que assistiram ao espetáculo doando dois quilos de alimentos não perecíveis). As crianças do Abrigo Amorada e seus cuidadores também puderam assistir ao espetáculo na tarde do dia 20, no próprio abrigo, enquanto no domingo, dia 21, os idosos do Lar Nossa Senhora dos Desamparados puderam assistir à apresentação da Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão.

O final de semana contou ainda com atendimentos gratuitos do Sistema PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e da ABRH para cadastro de currículos e emissão de carteiras de trabalho, inspeções veiculares, aferições e exames rápidos de saúde e orientação e cadastro para adoção de animais, concurso de cães, entrega de mudas de árvores, entre outros.

Como balanço geral das atividades do final de semana, foram arrecadados 100% mais alimentos não perecíveis em relação à edição de 2015, cerca de 531,5 quilos, além de 7.267 litros de leite durante a ação de doação realizada nos mercados de Lençóis Paulista e Macatuba.

“O evento chega a sua décima edição com total apoio da comunidade local. A cada ano cresce o engajamento e o volume de doações, que ajudam a entidades carentes de nossa região. Instituições como: APAE de Lençóis Paulista, Lar dos Vicentinos, Casa Abrigo Amorada, Asilo recanto dos Velhinhos de Macatuba, Rede de Combate ao Câncer de Lençóis e Macatuba, são algumas das entidades favorecidas com as doações de leite; além de colaborar também, com alimentos para a Campanha Contra a Fome e pela Vida e CAPE (Casa de Apoio ao Projeto Esperança)", comemora a gerente de RH do Grupo Lwart, Laura Camara.

“Todo esse sucesso do Dia de Fazer o Bem só foi alcançado graças ao envolvimento dos 371 voluntários e o empenho dos parceiros, principalmente, nas ações sociais, o que contribuiu para ajudar muitas pessoas”, completou Laura.

Parcerias fortalecidas

Para que o evento corresse bem, o Grupo Lwart contou com a colaboração voluntária de 14 parceiros: Diretoria de esporte, SENAI, PAT, ABRH, EFOCCO, EFAC, Ong. São Francisco, SESI, Inst. Nossa Terra, ProntVet, Academia passo a passo, Academia Tablado, Grupo de dança – Estrela, Grupo Soul, Cintia Fotografias e Mercados de Lençóis e Macatuba.

O EVENTO EM NÚMEROS
7.267 litros de leite arrecadados nos supermercados de Lençóis Paulista e Macatuba, para as entidades sociais

31 idosos do Asilo acompanharam a performance especial da Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão

+ de 190 pessoas prestigiaram as Apresentações do Circo Piolin