16/06/2016 -  Comunicado -
As Empresas

Comunicado
Lençóis Paulista, 16/06/2016 – Informamos que, um caminhão com as características de um veículo de coleta de óleo lubrificante usado (OLUC) da Lwart Lubrificantes foi apreendido nesta madrugada contendo grande quantidade de drogas, em Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul. Este é o segundo registro de caminhão clonado transportando drogas - um outro veículo foi autuado no dia 7 de junho, em Três Rios, no Rio de Janeiro.

A Lwart Lubrificantes esclarece que, se trata de um veículo clonado que não pertence à empresa, mas que apresenta semelhança aos veículos de sua frota, e que o motorista não possui qualquer vínculo com a empresa.

Os veículos pertencentes a frota da Lwart Lubrificantes têm autorização da Agência Nacional de Petróleo – ANP, de órgãos ambientais e não devem ser confundidos com caminhões de coleta ilegais que circulam sem licenças.

As autoridades têm demonstrado iniciativas de fiscalização em diversas regiões do país para combater a prática de coleta e destinação ilegal do óleo usado. A Lwart Lubrificantes prestou todas as informações necessárias as autoridades e está à disposição para colaborar com as investigações.