Grupo Lwart Lwart Lubrificantes Lwarcel Celulose

Sala de Imprensa

Você está em:   Home Sala de Imprensa Notícias na Integra

Sala de Imprensa

26/10/2015 -  Maestro João Carlos Martins encerra ano de comemoração dos 40 anos do Grupo Lwart
Cultura

São Paulo, outubro de 2015 – Para fechar com ‘chave de ouro’ a comemoração de seus 40 anos, o Grupo Lwart trará a Lençóis Paulista o maestro João Carlos Martins e a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, a maior orquestra da iniciativa privada no Brasil. A apresentação – que no repertório incluirá músicas dos principais compositores clássicos, como Mozart e Beethoven, acontecerá no dia 7 de novembro, às 19h30, no clube Marimbondo. Os convites para o evento serão distribuídos na Casa da Cultura, do dia 2 de novembro (feriado de Finados) até o dia 6, mediante a troca por um quilo de alimento não perecível.

Para a realização do evento, o Grupo Lwart conta com o apoio da Lei Rouanet ao patrocinar as Atividades da Fundação Bachiana Filarmônica, que consiste em semear a música erudita na vida do cidadão. A cada ano, a Filarmônica Bachiana SESI-SP e o Maestro João Carlos Martins procuram ampliar a quantidade de concertos e o número de cidades atendidas com as suas apresentações. Com isso, contribuem com a democratização e acesso da população ao bem cultural.

Destaque do evento de fechamento dos 40 anos, o Maestro João Carlos Martins é símbolo de superação e talento. Aos dezoito anos, já havia iniciado sua carreira no exterior. Foi considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional. Porém, em 2002, teve sua trajetória interrompida por problemas físicos, que o fizeram abandonar os palcos como pianista. Amante da música, João Carlos retornou aos palcos em 2004 como maestro, quando fundou a orquestra Bachiana Filarmônica.

Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, a orquestra encantou o público americano com cinco atuações de gala – duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e três no Lincoln Center, em 2009, 2010 e 2011. O grupo gravou as Suítes Orquestrais de Bach, que são obras precursoras das grandes sinfonias compostas nos séculos seguintes.

Em 2006, o maestro fundou a orquestra Bachiana Jovem, que tinha por objetivo trabalhar na evolução musical de jovens musicistas e, ao mesmo tempo, democratizar a música clássica apresentando-se para pessoas que jamais tiveram acesso às salas de concerto.

Há dois anos, as duas orquestras fundiram-se, formando a Bachiana Filarmônica SESI-SP, um grupo composto por 25 profissionais que são os orientadores de 45 jovens musicistas e que foi adotado pelo SESI de São Paulo.

O fechamento da comemoração dos 40 anos do Grupo Lwart marca um ano especial de ações culturais e sociais realizadas junto à comunidade local. Segundo Carlos Renato Trecenti, presidente do Grupo Lwart, “o ano de 2015 foi muito marcante para a empresa e poder comemorar com a população da cidade de Lençóis 40 anos de conquistas só nos fortalece ainda mais. A cultura está no DNA do Grupo e nada melhor do que fechar um ano comemorativo com a apresentação de um dos maestros mais reconhecidos internacionalmente e que apoia projetos tão especiais” afirma.

Para mais informações sobre o Grupo Lwart, suas unidades de negócio e a agenda de comemorações dos 40 anos da empresa, foi criado um hotsite especial. Para saber mais, acesse www.grupolwart.com.br.

AGENDA:
Data: 07/11
Horário: 19h30
Local: Clube Marimbondo
Endereço: Av. Brasil, 1039 - Centro, Lençóis Paulista – SP

*Os convites para o evento serão distribuídos na Casa da Cultura mediante a troca de um quilo de alimento não perecível, de 2 a 6 de novembro.

Importante: No dia 2 de novembro, feriado de Finados, a Casa da Cultura estará aberta para que as pessoas possam retirar seus convites.

Mais informações:
ADS Assessoria de Comunicações (www.adsbrasil.com.br)
Contatos com:
Fernanda Bernadini – tel. 11 5090-3040 / e-mail fernandab@adsbrasil.com.br
Marcel Rahal – tel. 11 5090-3021 / e-mail marcelar@adsbrasil.com.br
Liliana Ciardi – tel. 5090-3043 / e-mail lilianac@adsbrasil.com.br