24/09/2015 -  Dia de Fazer o Bem reúne mais de 500 pessoas

Lençóis Paulista, setembro, 2015 – A 9ª edição do Dia de Fazer o Bem, realizado nos dias 19 e 20 de setembro pelo Programa de Voluntariado “ValorizAção Social” do Grupo Lwart, foi um sucesso! O evento conseguiu impactar mais de 500 pessoas, entre colaboradores, familiares e voluntários, na cidade de Lençóis Paulista, onde elas aproveitaram um fim de semana de dias ensolarados em diversas atividades gratuitas e de utilidade pública.

A grande atração do evento foi o show do quarteto Trovadores Urbanos, que realizou, no dia 19, duas apresentações para o público e uma performance especial e emocionante para 87 idosos do Lar Nossa Senhora dos Desamparados.

Como balanço geral das atividades do final de semana, no total, foram arrecadados 245 quilos de alimentos não perecíveis na troca pelos ingressos para os shows dos Trovadores Urbanos e 7.263 litros de leite na ação de doação realizada nos mercados de Lençóis e Macatuba.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado. A população se engajou muito com a causa de nossa ação e a arrecadação foi bastante generosa. Com isso, vamos beneficiar instituições como: APAE de Lençóis Paulista, Lar dos Vicentinos, Casa Abrigo Amorada, Rede de Combate ao Câncer de Lençóis e Macatuba, Asilo de Macatuba e ainda ajudar a Campanha Contra a Fome e pela Vida”, diz a coordenadora de Projetos Sociais do Grupo Lwart, Danieli Roza.

Parcerias fortalecidas
Para que o evento corresse bem, o Grupo Lwart contou com a colaboração voluntária de 26 parceiros: Instituto Nossa Terra, Asilo, Efac, Diretoria De Saúde, Prontvet, Royal Canin, Associação Protetora Dos Animais, Sesi, Senai, Diretoria De Cultura, PAT, Cintia Fotografias, Santuário Piedade. Participaram também os Supermercados: Santa Catarina, Jau Serve, Tupã, Santo Expedito, Padoka Mix, Azulão e Copercon.

Ainda como resultado das ações envolvidas no Dia de Fazer o Bem foi a entrega de 500 mudas de árvores para a comunidade, e a organização do evento também contabilizou atendimentos do Sistema PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), inspeções veiculares gratuitas realizadas. Já o concurso de cães contou com a participação de muitos animais inscritos. “Todo esse sucesso do Dia de Fazer o Bem só foi alcançado graças ao envolvimento dos 265 voluntários e o empenho dos parceiros, principalmente, nas ações sociais, o que contribuiu para ajudar muitas pessoas”, completa Danieli.

O EVENTO EM NÚMEROS
7263 litros de leite arrecadados nos supermercados de Lençóis Paulista e Macatuba, para as entidades sociais
87 idosos atendidos no Asilo
+ de 500 pessoas participaram das atividades na Concha Acústica