Grupo Lwart Lwart Lubrificantes Lwarcel Celulose

Sala de Imprensa

Você está em:   Home Sala de Imprensa Notícias na Integra

Sala de Imprensa

19/05/2015 -  Lwart Lubrificantes palestra sobre tecnologia de rerrefino e óleos básicos do Grupo II
Eventos

São Paulo, maio de 2015 – A Lwart Lubrificantes, líder em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado na América Latina, participou do 7º Congresso Nacional Simepetro (Sindicato Interestadual das Indústrias Misturadoras e Envasilhadoras de Produtos Derivados de Petróleo), que foi realizado em São Paulo, nos dias 19 e 20 de maio, no Expo Center Norte, junto com a 1ª FEILUB – Feira dos Produtores de Lubrificantes.

No dia 19, Gustavo Cardoso, gerente comercial da Lwart Lubrificantes, participou do Congresso com a palestra “Óleos Básicos Grupo II – A evolução do processo de rerrefino e da qualidade do produto” focada na evolução tecnológica do rerrefino capaz de produzir óleos básicos premium. Além da participação no Congresso, a empresa contou com um estande de 12m2 na feira para receber clientes e parceiros.

“Os investimentos realizados em tecnologia no processo de rerrefino viabilizaram a produção de óleos básicos minerais de alta qualidade aprovados e homologados pelos principais players globais de aditivos, lubrificantes e OEM, que podem ser aplicados nas mais diversas formulações de óleos lubrificantes automotivos, industriais e especialidades atendendo aos mais altos níveis de desempenho exigidos pelo mercado” explica Gustavo Cardoso.

O evento reuniu toda a cadeia produtiva de óleos lubrificantes e graxas, além de fabricantes de equipamentos, fornecedores de produtos, serviços e laboratórios. Foi uma excelente oportunidade para o setor conhecer as técnicas inovadoras de rerrefino de óleos lubrificantes usados utilizadas pela Lwart Lubrificantes, o que a torna única na América Latina na produção de óleos básicos do Grupo II.

Gustavo Cardoso também falou sobre o Projeto H, nome dado à modernização da fábrica, em Lençóis Paulistas (SP), que passou a contar com a tecnologia de hidrotratamento, processo de transformação molecular do óleo básico por reação catalítica com hidrogênio, possibilitando a produção de um produto premium.

Lwart Lubrificantes
Fundada em 1975, a Lwart Lubrificantes é líder no país no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, processo que transforma um resíduo perigoso em óleo mineral básico de qualidade.

A Lwart Lubrificantes é a única indústria de rerrefino da América Latina a produzir o óleo básico do Grupo II, produto de alta qualidade em razão dos altos índices de pureza e desempenho, seguindo as especificações internacionais da API (American Petroleum Institute).

A empresa conta com o sistema de gestão da qualidade certificado pela ISO 9001 e possui moderna estrutura logística, com 15 centros de coleta estrategicamente localizados no país e uma frota de 300 veículos. A Lwart Lubrificantes capta aproximadamente 175 milhões de litros de óleo lubrificante usado ao ano, que são transformados em mais de 110 milhões de litros de óleo mineral básico.

A atividade sustentável da Lwart Lubrificantes poupa os recursos naturais e contribui para a preservação ambiental quando retira do mercado um resíduo perigoso para o meio ambiente e fecha o ciclo de vida do produto, que pode ser utilizado infinitas vezes para a produção de lubrificantes utilizados em máquinas e motores.

Sobre o Grupo Lwart
Fundado em 1975, o grupo industrial 100% brasileiro sediado em Lençóis Paulista (SP), tem sua história marcada pelo empreendedorismo e investimento contínuo.

As empresas, Lwart Lubrificantes, líder em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado na América Latina e Lwarcel Celulose, que produz celulose para o mercado nacional e exportação a partir de florestas plantadas de eucalipto empregam aproximadamente 2,4 mil colaboradores próprios e terceiros.

O Grupo Lwart investe na expansão de seus negócios com base nos seus valores e modernos princípios de governança corporativa. Para a empresa, sustentabilidade é fazer hoje cuidando do futuro e envolve a preservação do meio ambiente, a construção de relacionamentos duradouros e a contribuição para desenvolvimento econômico e social das comunidades onde está presente.

Mais informações:
ADS Assessoria de Comunicações (www.adsbrasil.com.br)
Contatos com:
Fernanda Bernardini – tel: (11) 5090-3040 e-mail: fernandab@adsbrasil.com.br
Gabriela Sanches – tel: (11) 5090-3021 e-mail: gabrielas@adsbrasil.com.br