21/07/2014 -  Estão abertas as inscrições para o 10º Congresso Juvenil

O Projeto Formação de Líderes, em parceria com 20 empresas de Lençóis Paulista e região, promove o 10º Congresso Juvenil. Com o tema “Juventude: Motivação e Escolhas”, o evento será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no Grêmio Recreativo do Grupo Lwart.

Os jovens de 13 a 19 anos podem retirar as fichas de inscrição na coordenação das escolas ou na Sede de Projetos Sociais do Grupo Lwart de 23 de julho até o dia 6 de agosto.

Idealizado pelos jovens do Projeto Formação de Líderes, o 10º Congresso Juvenil contará com debates, reflexões e atividades entre os jovens e busca contribuir para as escolhas atuais e os desafios do futuro.

Sobre o Congresso

Durante os dois dias de evento, mais de 250 jovens estarão reunidos para refletir sobre assuntos da realidade, suas metas pessoais, seu presente e futuro e, pensar sobre seu papel no mundo, por meio de atividades interativas, reflexões em grupos, apresentações, palestras, entre outras atrações.

Segundo a coordenadora de Projetos Sociais do Grupo Lwart, Danieli Roza, o Congresso Juvenil é um evento que proporciona momentos para discussão de ideias e desperta o pensamento crítico frente a sua vida e seu papel na sociedade.

“Cada vez mais precisamos motivar os jovens para que eles sejam protagonistas da sua vida, pois as escolhas que fazemos todos os dias definem e impactam diretamente no nosso futuro. Todos nós temos sonhos e ambições, é preciso identificá-los, organizá-los e seguir em frente nesta busca. Para conquistá-los, exige de nós determinação, persistência, escolhas e atitudes. E o Congresso procurar motivar tudo isso”, ressalta Roza.

A cada edição do Congresso procuramos trazer relatos e experiências de pessoas que, quando jovens tiveram sonhos e que persistiram, alcançando o sucesso. “Essa identificação contribui para despertar nos jovens o desejo e a motivação para que também possam fazer suas escolhas para realização de seus sonhos e objetivos”, completa.

O Grupo Lwart realiza projetos e ações sociais com seus colaboradores e com a comunidade buscando contribuir para a transformação social. Para a empresa, o desenvolvimento da comunidade possibilita a formação de cidadãos mais conscientes e atuantes.

Empresas parceiras: Zilor, Adria, Frigol, Gráfica Coelho, Pão e Opção, Quitanda Kamimura, Cerealista Safrasul, Supermercados Santa Catarina, TAG Comunicação Visual, Diretoria de Educação, Thomriss, Laga /Baptistella Estruturas Metálicas, Diretoria de Esportes, Duraci, Dotto Educação, Lutepel, Diretoria de Saúde, Senai, CMFP e Grupo Lwart.

Serviço:
10º Congresso Juvenil - “Juventude: Motivação e Escolhas”
Inscrições Abertas: 23 de julho a 6 de agosto
Público: jovens entre 13 e 19 anos