Grupo Lwart Lwart Lubrificantes Lwarcel Celulose

Sala de Imprensa

Você está em:   Home Sala de Imprensa Notícias na Integra

Sala de Imprensa

30/05/2014 -  Quase 500 jovens participam da PROFITURO
Responsabilidade Social

Lençóis Paulista, 29/05/2014 – A 6ª edição da Profituro – Feira de Profissões de Lençóis Paulista, que aconteceu nos dias 26 e 27 de maio, contou com a presença de 484 jovens da cidade que cursam o 2º e 3º ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos.

A Profituro, realizada anualmente pelo Projeto Formação de Líderes, inciativa do Grupo Lwart, é destinada aos jovens que buscam informações sobre profissões, mercado de trabalho e o futuro profissional e conta com a participação de voluntários e parceiros.

Segundo a coordenadora de Projetos Sociais do Grupo Lwart, Danieli Roza, o evento proporciona um ambiente para a troca de informações e experiências, com palestras sobre orientação para o futuro profissional, oficinas de profissões, além de estandes das principais universidades e cursos técnicos da região. “Nosso objetivo é aproximar o jovem das oportunidades e da realidade profissional em que está prestes a se lançar.  Proporcionamos o ambiente propício para que as instituições apresentassem os cursos que oferecem; para que os profissionais que já atuam no mercado de trabalho compartilhassem suas experiências e, os alunos que estão em momentos decisivos para a escolha profissional, pudessem aproveitar de tudo isso”, destaca.

Para Danilo Augusto Boso, engenheiro eletricista do Grupo Lwart, palestrante voluntário na Profituro, a quantidade dos jovens participantes e a dimensão e organização do evento foi algo que o impressionou positivamente. “A participação dos jovens demonstra a importância do evento como ferramenta de auxílio a sua opção de formação profissional”, ressaltou.


A Profituro contou ainda com a palestra do diretor de Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo que destacou a importância do conhecimento, habilidade e atitude na vida dos jovens profissionais. “Trabalhei com os jovens o conceito CHA: conhecimento, habilidades e atitude e que, um bom profissional precisa ser empreendedor de sua vida pessoal e profissional. Fiz algumas dinâmicas com os jovens e ressaltei a importância da atitude no cotidiano e diante das oportunidades da vida. Não adianta ter conhecimento e habilidade e não ter atitude. Atitude é fazer. Conhecimento se adquire estudando e habilidade vem com a prática. O que vemos muito é a falta de atitude nas pessoas. E essa é a mensagem que nós buscamos trazer para os jovens”, afirmou.

O evento contou com a parceria do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que a partir do programa Time do Emprego, vai oferecer auxílio aos jovens no desenvolvimento do currículo e a inserção no mercado de trabalho. A parceria PAT e SENAI também oferecerá aos jovens interessados, cursos de assistente administrativo, controle de qualidade e operador de microcomputadores. 

O Grupo Lwart busca contribuir com ações que auxiliem na formação do jovem e orientem quanto ao seu futuro profissional, buscando melhor prepará-lo para o mercado de trabalho reforçando sua postura de atuar na formação para a cidadania.