23/05/2014 -  Projeto Líderes promove 6ª Feira de Profissões

Lençóis Paulista – 23/05/2014 – O Projeto Formação de Líderes realizará a 6ª edição da Profituro – Feira de Profissões de Lençóis Paulista, nos próximos dias 26 e 27 de maio. O evento, que já faz parte do calendário escolar dos jovens lençoenses é voltado especialmente para quem está no 2º e 3º anos ou já concluiu o ensino médio das escolas públicas e particulares e ao público interessado, que busca informações sobre profissões, mercado de trabalho e o futuro profissional. A Profituro acontece no Salão do Santuário da Igreja Matriz, das 19h às 22h30, com entrada gratuita.

Neste ano, a feira oferecerá palestras sobre orientação para o futuro profissional, oficinas das profissões, além de stands das principais universidades e cursos técnicos da região como Cebrac, Fib, Senai, Anhanguera, Facol, Uninter e apoio da Diretoria de Geração de Emprego e Renda, Santuário Nossa Senhora da Piedade, Avanti Comunicação Integrada e do Grupo Lwart.

Para a coordenadora de Projetos Sociais do Grupo Lwart, Danieli Roza, a Profituro visa estimular a continuação dos estudos, orientando os jovens na escolha mais assertiva de uma profissão. “A feira proporciona um ambiente para a troca de informações e experiências, a fim de sanar dúvidas e estimular os jovens a almejarem um futuro profissional melhor, mais promissor”, afirma.

O evento terá foco nas áreas de exatas, humanas e biológicas, sendo que as profissões abordadas nas oficinas são de cursos encontrados na cidade e região, mas principalmente voltados para as oportunidades de trabalho em nossa cidade.

A feira contará com a participação dos alunos das escolas com turmas do 2º e 3º anos do ensino médio que fizeram suas inscrições. Demais interessados também podem participar, a entrada é gratuita. Para saber a programação completa da Feira e horários das palestras acesse: www.projetolideres.com.br

O Grupo Lwart, em suas ações voltadas para a comunidade, tem como intuito incentivar os jovens na continuação de seus estudos e incentivá-los mostrando caminhos e possibilidades para a formação profissional, bem como, estimular e apoiar seus colaboradores a participarem de atividades comunitárias e voluntárias para o desenvolvimento da cidadania.

SERVIÇO:
6ª PROFITURO - Feira de Profissões de Lençóis Paulista