25/05/2012 -  Grupo Lwart envolve seus colaboradores na pauta da Rio+20
Responsabilidade Ambiental

São Paulo, 25/05/2012 – A Rio+20 chegou também no Grupo Lwart (Lençóis Paulista, SP), formado por três indústrias que atuam nos setores de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, produção de celulose e impermeabilizantes para construção civil. Entre maio e junho, uma série de atividades está sendo realizadas junto aos seus colaboradores com referência a esta conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), que está marcada para ocorrer de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro (RJ).

“Entendemos que este é um evento mundial muito importante para o debate sobre temas ambientais que afetarão todos os negócios, inclusive as áreas em que atuam o Grupo Lwart. Desta forma, criamos uma intensa agenda de debates sobre a Rio+20 com objetivo de divulgar os temas da conferência e propagar as melhores práticas, e principalmente incentivar o engajamento dos colaboradores sobre o assunto”, comenta Manoel Browne, gerente de Relações Institucionais e Meio Ambiente (RIMA) da Lwart Lubrificantes.

A primeira “Sessão Cultural Rio+20” aconteceu em 25 de maio, com participação de muitos colaboradores com uma agenda de discussões com quatro temas alinhados aos impactos da conferência sobre a sociedade em nível global e local:
- Histórico dos movimentos ambientais no mundo;
- Contexto da Rio+20 (tópicos que serão discutidos na conferência);
- O que o Grupo Lwart tem a ver com isso?
- O que você tem ver com isso?

As sessões continuarão e, ao final, será elaborado um documento coletivo para ser encaminhado à ONU para demonstrar a participação, a contribuição e o posicionamento coletivo dos colaboradores do Grupo Lwart.

A Lwart Lubrificantes apresentou suas expectativas em relação a RIO+20, mostrando que além de comprometimento com os 26 temas que serão abordados na Conferência da ONU, está alinhada com o princípio do Desenvolvimento Sustentável, realizando suas atividades de coleta e rerrefino com as melhores práticas empresariais.

Sobre o Grupo Lwart
O Grupo Lwart, sediado em Lençóis Paulista (SP), de capital fechado e 100% nacional é formado por três indústrias que atuam nos setores de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, produção de celulose e impermeabilizantes para construção civil.

Com faturamento de R$ 732 milhões em 2011, as empresas: Lwart Lubrificantes, Lwarcel Celulose e Lwart Química empregam um total de 3,3 mil profissionais, entre colaboradores próprios e terceiros.

Fundado em 1975, o Grupo Lwart é referência nos setores em que atua e promove suas atividades a partir dos pilares que formam a Sustentabilidade Corporativa, por meio da atuação ambientalmente correta e ao promover o equilíbrio entre o sucesso financeiro e o desenvolvimento econômico e social das comunidades do entorno.

Mais informações:
ADS Assessoria de Comunicações (www.adsbrasil.com.br)
Priscila Jacob – tel. 11 5090-3040 / e-mail priscilaj@adsbrasil.com.br
Rodrigo Fonseca – tel. 11 5090-3043 / e-mail rodrigof@adsbrasil.com.br